A tenista polonesa Agnieszka Radwanska conquistou o Torneio de Miami, nos Estados Unidos, ao vencer a russa Maria Sharapova por 2 sets a 0, com parciais de 7-5 e 6-4, fechando a competição sem perder um set sequer.

A partida durou 1h43min e foi marcada pelos erros da ex-número um do mundo, que poderia recuperar a posição caso conquistasse o título. Sharapova ainda trazia um retrospecto positivo de sete vitórias em oito jogos contra a polonesa.

Radwanska ignorou qualquer história passada e com jogo de fundo forte segurou o início com pressão da rival, que foi se irritando a cada erro que cometia.

Antes de fechar o primeiro set, a polonesa conseguiu salvar duas quebras de serviço da russa e começou a crescer no jogo. Com três erros no fim do set, Sharapova viu a adversária comemorar a vitória parcial.

Derrotada apenas uma vez neste ano, pela bielorussa Victoria Azarenka, Radwanska teve um segundo set ainda melhor e apesar do equilíbrio até 4-4, acabou fechando o jogo sem maiores dificuldades. A Sharapova só restou lamentar a quarta derrota em finais no Torneio de Miami (já havia perdido em 2005, 2006 e 2011).

O título permitirá à polonesa subir dois postos no ranking da WTA, chegando à terceira colocação.


int(1)

Radwanska aproveita erros de Sharapova e conquista título em Miami