A polonesa Agnieszka Radwanska eliminou nesta quarta-feira (22), com direito a um “pneu”, a campeã das duas últimas edições do Aberto da Austrália, a bielorrussa Victoria Azarenka, nas quartas de final por 2 sets a 1, com parciais de 6-1, 5-7 e 6-0, em duas horas de partida.

Com isso, Radwanska, finalista em Wimbledon há dois anos, avançou para as semifinais do primeiro Grand Slam da temporada.

Assim, haverá uma nova campeã do torneio, pois apenas a chinesa Na Li – quarta cabeça de chave e finalista em 2011 e 2013 – que estava entre as grandes favoritas permanece no torneio, pois as três melhores jogadoras do mundo foram eliminadas: a americana Serena Williams, a russa Maria Sharapova e agora, Azarenka.

A chinesa enfrentará na semifinal a jovem canadense Eugene Bouchard, de apenas 19 anos e grande revelação do torneio.

Na outra partida das quartas disputada hoje, a pequena eslovaca de apenas 1,61 metros de altura e número 24 do mundo, Dominika Cibulkova, passou facilmente pela romena Simona Halep.

Cibulkova precisou de apenas uma hora para vencer por 2 sets a 0 e também com um “pneu”, com parciais de 6-3 e 6-0, avançando pela primeira vez para as semifinais do Aberto da Austrália, e pela segunda em um torneio do Grand Slam.

A eslovaca, que eliminou a russa Maria Sharapova, foi semifinalista de Roland Garros em 2009, e será a adversária de Radwanska.


int(1)

Radwanska mostra todo seu talento e elimina a atual campeã Azarenka

Sair da versão mobile