O espanhol Rafael Nadal estreará na próxima terça-feira (18) no Rio Open, primeiro torneio da série ATP 500 disputado no Brasil, jogando contra o compatriota Daniel Gimeno-Traver, segundo sorteio realizado nesse sábado (15).

Os dois tenistas fazem parte da numerosa ‘armada’ do país, que contará ao todo com 11 tenistas na chave principal, e mais um no qualifying. Nadal é o primeiro cabeça de chave do torneio carioca. Segundo favorito, o também espanhol David Ferrer, estreará contra o francês Jeremy Chardy.

Dois dos três tenistas brasileiros que estão na chave principal Thomaz Bellucci e Guilherme Clezar também conheceram seus adversários. O primeiro encarará o colombiano Santiago Giraldo, e o segundo o argentino Federico Delbonis. João Souza, o Feijão, aguardará adversário do qualifying.

Nenhum dos três tenistas da casa está no mesmo lado da chave de Rafael Nadal, ou seja, só enfrentarão o número 1 do mundo caso avancem até a final do torneio.

Neste sábado, Bellucci participou de um leve treino com o espanhol, que depois visitou o Cristo Redentor. Hoje, Nadal deverá acompanhar o clássico entre Vasco e Flamengo, pelo Campeonato Carioca.

Sem mais artigos