De terceira opção na lateral direita nos tempos de Jupp Heynckes a titular absoluto da posição no Bayern de Munique de Pep Guardiola, o brasileiro Rafinha dispertou recentemente o interesse de diversos clubes do futebol brasileiro e também europeu. Porém, o jogador, que estava com seu contrato no fim, renovou seu vínculo com a equipe alemã por mais três temporadas e pôs fim ao sonho de alguns clubes, entre eles o Corinthians.

Em entrevista ao Virgula Esporte, Rafinha confirmou que foi procurado pela equipe de Parque São Jorge e revelou os motivos pelo qual negou a proposta do futebol brasileiro e também uma vinda da Premier League.

“Tivemos um contato com o Corinthians sim, mas eu acabei preferindo ficar no Bayern de Munique. Acho que foi a melhor solução para mim e para a minha família no momento. Teve o interesse do Arsenal também, mas no final eu quis mesmo ficar na Alemanha por mais três anos”, afirmou o lateral.

Com poucas oportunidades na Seleção Brasileira, Rafinha diz que ainda sonha com a Copa do Mundo de 2014 e quer aproveitar as indefinições na posição para tentar cavar um espaço no time de Felipão.

“Qualquer jogador brasileiro tem o sonho e a vontade em jogar na seleção. Eu já tive essa oportunidade na base e com o Dunga também. Continuo fazendo meu trabalho e se a seleção acontecer, com certeza, estarei preparado para ajudar”, garante Rafinha, que garante não conversar muito sobre o assunto com o amigo e companheiro Dante. “Não falou muito sobre isso. Fico feliz que ele vem sendo chamado pelo Felipão”, completou.

Um dos jogadores mais animados após a conquista do Mundial de Clubes da Fifa, no Marrocos, Rafinha explicou sua comemoração efusiva e afirmou que os europeus realmente não ligam muito para a competição.

“Isso é uma verdade. Para eles não existe essa importância que nos damos ao Mundial. Mas, ser campeão do mundo é algo muito especial e todos do time ficaram felizes por essa conquista”, disse.

Autal campeão da Champions, o Bayern de Munique terá o Arsenal como rival nas oitavas de final da competição. Para Rafinha, o sorteio colocou diante do time alemão um dos principais candidatos ao título.

“O Arsenal é uma grande equipe e estão melhores esse ano do que no ano passado. Não será nada fácil e vamos precisar estar em nossos melhores dias para podermos almejar a classificação”, afirmou.

Já sobre a visão dos alemães sobre a preparação da Copa do Mundo de 2014, Rafinha optou por relevar o assunto da construção de um CT próprio por parte da delegação do país. “A Alemanha é uma grande equipe e uma das favoritas para conquistar o título. Sobre o CT, acho que querem ficar num lugar isolado, especifico para eles. Acho que eles veem que assim e a melhor maneira de estar preparados durante a Copa”, finalizou o lateral, que possui contrato com Bayern de Munique até o fim de 2016.


int(1)

Rafinha explica ‘não’ ao Corinthians, revela proposta do Arsenal e ainda sonha com seleção