O volante Ralf, do Corinthians, está de férias dos gramados até o ano que vem. De longe, o jogador eleito o melhor em sua posição no Brasileirão 2011, estará atento ao rival Santos, que será o único clube brasileiro ainda em atividade neste ano por conta do Mundial Interclubes, onde fará sua estreia dia 14.

Mesmo com a rivalidade entre as duas equipes, Ralf garante que estará torcendo para a equipe de Muricy Ramalho. “Vou torcer pelo Santos porque sou brasileiro. Admiro o futebol do Santos. É um futebol alegre, bonito, pra frente. e espero que eles sejam campeões”, disse o camisa 5 do Timão ao Virgula Esporte.

Mesmo torcendo pelos santistas, Ralf não faz coro a Pelé, por exemplo, que afirmou já considerar Neymar superior a Messi.  “O Messi é diferenciado. Já tive muito trabalho com o Neymar, imagina então marcar o Messi? O Neymar é um baita cara, meu amigo, mas acredito que o Messi é ainda melhor”, afirmou.

Libertadores

Com contrato até 2014, Ralf garante que está com o pensamento apenas no Corinthians e não pretende deixar o clube que o projetou nacionalmente tão cedo. Pensando na próxima temporada, o volante também falou sobre a Libertadores e a grande vontade da torcida em conquistar o torneio mais importante da América.

“Essa obsessão acaba atrapalhando, mas a gente sabe que é uma competição difícil. Infelizmente esse ano a nossa saída foi complicada, mas ano que vem será diferente. A gente já começa a Libertadores na fase de grupos. E creio que a diretoria não medirá esforços para contratar. Vão trazer jogadores que venham para melhorar ainda mais o elenco.”

Sem mais artigos