O meia Ramires, do Chelsea, recebeu o prêmio de Gol do Ano, segundo uma votação popular realizada pelo site do clube londrino, que também reconheceu o talento de outro brasileiro: Lucas Piazón.

O gol de cobertura marcado contra o Barcelona no jogo de volta da Liga dos Campeões e que encaminhou a classificação do time inglês para final do torneio foi o preferido dos torcedores.

Já o meia espanhol Juan Mata foi nomeado jogador do Ano em sua temporada de estreia na Premier League, algo que nenhum jogador conseguida desde o holandês Ruud Gullit em 1996.

Mata, de 24 anos, que em seu primeiro ano na Inglaterra conseguiu 12 gols e 20 assistências, superou na votação popular o sérvio Branislav Ivanovic e o próprio Ramires.

Além disso, o jovem Lucas Piazón, de 18 anos, e membro da equipe que conquistou a FA Cup Juvenil, levou o prêmio de Revelação do Ano do Chelsea.

“Estou muito contente, não esperava ganhar este prêmio. David Luiz e Ramires me ajudaram muito, já que quando cheguei à equipe estava sozinho. Seguirei trabalhando duro para poder estar no Chelsea durante muito mais tempo”, afirmou o ex-jogador do São Paulo.

Sem mais artigos