Primeiro time a atingir a casa de um milhão de fãs no Facebook, o Corinthians ressaltou a força do futebol paulista na rede social. Se analisados as páginas oficiais de todos os clubes da Série A no site de relacionamento, os times de São Paulo têm uma grande supremacia em relação aos rivais.

Somados, Corinthians, São Paulo, Palmeiras e Santos têm mais fãs que todos os demais clubes da primeira divisão juntos. São 2.366.502 curtidas dos times paulistas contra 1.623.417 do restante.

Os únicos clubes que chegam a fazer frente para os paulistas são Flamengo e Vasco. O Rubro-negro é o segundo com mais fãs na página com 869.015 curtidas. Já o Vasco aparece como quinto, superando apenas o Santos dentre as equipes de São Paulo, com 304.545.

Além dos quatro paulistas e dos dois cariocas, apenas Cruzeiro e Botafogo já passaram da marca de 100 mil fãs. O clube mineiro tem 151.533 e a equipe alvinegra 130.161.

O destaque negativo do ranking fica por conta do América-MG. O Coelho tem apenas 311 curtidas em sua página do Facebook. Veja abaixo o ranking da Série A na rede social (foram considerados apenas as páginas disponibilizadas nos sites oficias dos times)

Corinthians – 1.015.542
Flamengo – 869.015
São Paulo – 708.932
Palmeiras – 374.335
Vasco – 304.545   
Santos – 267.693
Cruzeiro – 151.533
Botafogo – 130.161
Atlético-MG – 47.451 ***
Fluminense – 25.373
Inter – 24.645
Atlético-PR – 18.075
Ceará – 15.715
Bahia – 14.336
Figueirense – 6.674
Avaí – 5.190
Grêmio – 4998 amigos *
Coritiba – 4.000 **
Atlético-GO – 1.395
América-MG – 311

*A página disponibilizada no site oficial do Grêmio leva a um perfil de amigo. Ou seja, o Tricolor Gaúcho não possui “curtidas” no Facebook por não tem uma página oficial.

**O Coritiba é o único time da Série A do Campeonato Brasileiro que não dá acesso a página do clube ao clicar no botão do Facebook. A única opção é de curtir o time.

*** O Atlético Mineiro não disponibiliza uma página oficial do clube no Facebook em seu site.


int(1)

Ranking da Série A no Facebook mostra força do futebol paulista na rede social