O Real Madrid ficou perto de voltar às oitavas de final da Liga dos Campeões após sete anos ao empatar em 1 a 1 com o Lyon nesta terça-feira, no estádio Gerland, na França, no primeiro confronto entre os dois times.

Com o resultado, a equipe madrilenha terá apenas que empatar em 0 a 0 na partida de volta, no estádio Santiago Bernabéu, no próximo dia 16, para avançar. Já os franceses precisarão de um empate em pelo menos dois gols ou de uma vitória simples para manterem o sonho de conquistar o título inédito.

O primeiro tempo foi bastante movimentado, com o Lyon aparecendo de maneira mais efetiva no campo de ataque, mas sem conseguir o gol. No entanto, após o intervalo, o Real voltou melhor, pressionou, e conseguiu abrir o placar aos 20 minutos do segundo tempo, com Benzema.

A equipe francesa se recuperou e chegou à igualdade aos 38, quando Cris ajeitou de cabeça e Gomis, sozinho, apenas completou para a rede.

Além do defensor, outro brasileiro no time titular do Lyon foi o meia Michel Bastos. No Real, o lateral Marcelo entrou no segundo tempo, enquanto Kaká não saiu do banco de reservas. O único que atuou os 90 minutos foi o zagueiro naturalizado português Pepe.


int(1)

Real empata com Lyon na França e se coloca em vantagem para chegar às quartas