O Real Madrid teve que suar e insistir bastante até marcar um gol, mas conseguiu vencer o APOEL por 3 a 0 nesta terça-feira no estádio GSP, na cidade cipriota de Nicosia, e saiu em vantagem no confronto válido pelas quartas de final da Liga dos Campeões.

O APOEL armou uma forte retranca e conseguiu segurar o ataque do Real por muito tempo. Na etapa inicial, a melhor chance dos visitantes foi de Benzema, que conseguiu errar um gol sem goleiro dentro da pequena área.

No entanto, o francês se redimiu depois do intervalo, com ajuda de dois jogadores brasileiros que haviam entrado momentos antes. Aos 27 minutos, Kaká recebeu de Marcelo e cruzou na cabeça do centroavante, que desta vez não vacilou.

Oito minutos depois, os jogadores nascidos no Brasil protagonizaram o lance do segundo gol. Cristiano Ronaldo tocou de calcanhar para Marcelo que tocou para Kaká completar para a rede.

Houve tempo ainda para que Benzema pagasse com júros o erro da etapa inicial, Aos 44 minutos, ele apareceu bem posicionado e teve apenas o trabalho de empurrar para o gol após cruzamento rasteiro de Özil.

Para voltar às semifinais, fase em que foi eliminado pelo Barcelona na última temporada, o time madrilenho poderá até perder por dois gols de diferença no jogo de volta, marcado para quarta-feira da próxima semana, no estádio Santiago Bernabéu.

Sem mais artigos