Com a vitória do Barcelona por 3 a 0 diante do Hércules e a derrota do Real Madrid neste domingo para o Osasuna por 1 a 0, os catalães abriram uma vantagem de sete pontos para os merengues, diferença que pode ser crucial na reta final do campeonato, já que a campanha da equipe de Josep Guardiola beira a perfeição.

Ao contrário do Real, o Barça não falhou na visita ao Hércules. Dois gols de Lionel Messi nos últimos minutos arredondaram o placar de 3 a 0. O primeiro foi marcado por Pedro. Agora, o Barcelona chegou a uma incrível marca de 15 vitórias consecutivas, igualando ao recorde do Real Madrid na temporada 1960-61.

A derrota em Pamplona confirmou que o time comandado por José Mourinho reduziu seu ritmo nas últimas rodadas. Há duas semanas empatou em casa com o até então lanterna Almería e agora perdeu para o Osasuna, que já somava oito jogos sem vencer.

O gol do algoz do Real foi marcado por Javier Camuñas.

O Villarreal, terceiro com 45 pontos, venceu o Espanyol fora de casa, com um gol do italiano Giuseppe Rossi no primeiro tempo.

Em casa, o Atlético de Madri perdeu para o Athletic Bilbao por 2 a 0, e está na sétima colocação, com 30 pontos, cinco a menos que seu rival deste domingo.

Já o Real Sociedad, nono colocado, contou com os gols de Raúl Tamudo e Ansotegi para vencer o Almería por 2 a 0 neste sábado.

O Málaga perdeu em casa por 2 a 1 para o Zaragoza, e agora o time do brasileiro Júlio Baptista amarga a lanterna do Espanhol, com apenas 17 pontos.

O Sporting Gijón já está se distanciando das últimas colocações da competição, principalmente depois da bela goleada emplacada neste sábado diante do Mallorca por 4 a 0.

O Deportivo La Coruña, por sua vez, empatou em 3 a 3 com o Sevilla.

O Levante, 18º colocado, derrotou o Getafe por 2 a 0, com gols de Valdo e de Felipe Caicedo.

A 21ª rodada se completará nesta segunda-feira, com a partida entre Racing Santander e Valencia.

Sem mais artigos