Um dos maiores nomes da NBA dos últimos anos e ídolo do New York Knicks, o ex-armado Jason Kidd não teve tempo sequer de aproveitar alguns dias livres na sua vida de recém-aposentado das quadras. Isso por que o Brooklyn Nets não perdeu tempo e confirmou o astro do basquete norte-americano como seu novo técnico para a temporada 2013/2014.

Fora da NBA há apenas dez dias, Kidd pegou todos de surpresa com o anuncio de sua primeira experiência como treinador de um time de basquete. Aos 40 anos de idade, o ex-armador tinha como concorrente direto ao cargo o comandante do Indiana Pacers, Brian Shaw.

“É um papel que tenho estudado desde os meus tempos de jogador. Times campeões são formados jogando com responsabilidade, sem egoísmo. E é assim que espero treinar esse time de basquete”, disse Kidd em comunicado do Brooklyn Nets na madrugada desta quinta-feira (13).

Dono da franquia na NBA, Mikhail Prokhorov mostrou confiança em seu novo técnico para a próxima temporada. “Nós acreditamos que Kidd vai nos levar ao título. Bem vindo ao lar, Jason. Como jogador, ele alcançou tudo que os Nets querem alcançar”, disse o dirigente.

Kidd encerrou sua carreira nesta temporada após o seu time, o New York Knicks, ser eliminado pelo Indiana Pacers nos playoffs.


int(1)

Recém-aposentado, Jason Kidd é anunciado como novo treinador do Brooklyn Nets

Sair da versão mobile