O meia Renato Abreu, do Flamengo, que teve detectada na última semana uma arritmia cardíaca durante um exame de rotina, passou com sucesso por uma intervenção cirúrgica neste sábado, informou o médico Serafim Borges.

“Tudo foi tranquilo nas três horas da cirurgia. Tudo correu bem, mas a previsão de retorno mudou um pouco, pois tivemos que corrigir o lado direito e o esquerdo, então dentro de 15 dias ele será reavaliado e em 18 poderá voltar a treinar”, disse o médico à edição digital do jornal “O Globo”. A previsão inicial era que Renato voltasse às atividades em uma semana.

Ainda de acordo com Serafim Borges, o jogador de 33 anos receberá a alta do hospital Pró Cardíaco, na Zona Sul do Rio de Janeiro, no domingo. No procedimento cirúrgico, foi implantado no jogador um cateter.

Outro dos médicos que participou da cirurgia, Claudio Baldi, afirmou que a operação foi um sucesso.

“O coração de Renato é totalmente normal, só tinha a taquicardia que foi corrigida plenamente com o procedimento realizado hoje. O atleta poderá voltar a praticar atividades físicas e jogar futebol sem nenhum tipo de problema”, destacou Baldi.


int(1)

Renato Abreu passa por cirurgia cardíaca para correção de arritmia