A equipe da República Tcheca garantiu neste sábado (14) a classificação para a final da Copa Davis ao fazer 3 a 0 na série melhor de cinco contra a Argentina, em Praga, graças à vitória da dupla Radek Stepanek e Tomas Berdych por 6-3, 6-4 e 6-2 sobre Horacio Zeballos e Carlos Berlocq.

Com o triunfo, somado às vitórias de ontem dos próprios Stepanek e Berdych em partidas de simples contra Juan Mónaco e Leonardo Mayer, respectivamente, os tchecos conseguiram chegar pela quinta vez a uma decisão da Davis.

A dupla vencedora, que tem no currículo 13 vitórias e apenas uma derrota neste torneio, começou a partida de forma irregular e quase teve o saque quebrado no oitavo game do primeiro set, quando os argentinos quase conseguiram abrir 5-3. Porém, os visitantes cometeram muitos erros, o que lhes custou a parcial.

Antes, no sexto game, Stepanek, que sofreu neste ano uma cirurgia de hérnia de disco, sentiu dores nas costas e caiu de rendimento, mas mesmo assim arriscou nos saques e até conseguiu aces no segundo serviço.

Nos sets seguintes, o domínio tcheco foi amplo, sem margem para mais sustos, e a torcida da casa pôde comemorar a classificação.

“É uma honra jogar neste ambiente. Obrigado por nos levarem à final”, disse Stepanek após o duelo, presenciado por 11.000 espectadores que lotaram a 02 Arena, na capital tcheca.

Sem mais artigos