Amargando a reserva do francês Hugo Lloris no Tottenham durante toda a última temporada, o goleiro Gomes, ex-Cruzeiro e reserva de Julio César na Seleção Brasileira da Copa de 2010, divulgou neste sábado (24) que assinou com o Watford, integrante da Championship, que é a segunda divisão da Inglaterra.

“Está assinado! Glórias a Deus, novo desafio. Muito Feliz”, escreveu o jogador de 33 anos no Facebook, na sexta-feira (23), mas ainda fazendo mistério sobre o novo destino.

Mas hoje o próprio Gomes divulgou um vídeo da conta oficial do Watford no YouTube, confirmando a negociação em sua primeira entrevista como goleiro dos Hornets, apelido do time. O vínculo, segundo a imprensa inglesa, é de um ano, com opção de mais um ao término do acordo.

“Tive outras opções (para jogar), mas eu vim conhecer o diretor e o dono do clube, e vi que é um clube que pode chegar a um alto nível. Falei com eles e eles falaram desta ambição. Há dois anos, o clube ficou perto de chegar na Premier League e tentaremos este ano de novo. Eles disseram que querem um time forte”, disse sobre a equipe que terminou na 13ª posição da recém-terminada Championship.

A saída dos Spurs já era dada como certa ao final desta temporada, já que seu contrato expiraria, tanto que o volante Sandro (foto abaixo) já havia se despedido do então companheiro com um post no Facebook no último dia 12.

Gomes começou a carreira no Cruzeiro, onde jogou de 2002 a 2004, quando foi negociado com o PSV Eindhoven. Ficou na Holanda por quatro anos, até chegar no time londrino. Foi titular em suas primeiras temporadas, mas só manteve a posição até 2011, quando sofreu com lesões. Com poucos jogos de lá para cá, foi emprestado em 2012 ao Hoffenheim, mas nem no pequeno time alemão conseguiu a titularidade.

Entre os títulos de sua carreira, estão o Campeonato Mineiro (2003 e 2004), Copa do Brasil (2003), Brasileirão (2003), Campeonato Holandês (2004/05,  2005/06, 2006/07 e 2007/08), além de duas Copas das Confederações com o Brasil (2005 e 2009).

Reserva do Brasil na Copa de 2010, Gomes assina com time da segundona inglesa

Sem mais artigos