Titular absoluto da Seleção Brasileira, mas atualmente amargando a reserva do Queens Park Rangers, da segunda divisão do futebol inglês, o goleiro Julio César poderá pintar em um novo clube a partir de 2014. Segundo o canal italiano Rai Sport, o técnico da Sampdoria, Sinisa Mihajlovic, entrou em contato com o brasileiro e está fazendo de tudo para fechar a contratação do camisa 1 já em janeiro do ano que vem. Porém, o alto salário que o atleta recebe atualmente, aproximadamente de € 3 milhões por ano (quase R$ 10 milhões), pode travar o negócio.

Julio César já passou por problemas parecido com esse no início da última temporada europeia, quando diversos clubes o procuraram, devido seu grande desemepnho na Copa das Confederações, mas nenhum aceitou arcar com os vencimentos atuais do arqueiro. De acordo com o Rai Sport, para acertar com o Sampdoria, o brasileiro teria de aceitar reduzir seu salário.

Se a negociação realmente existir e Julio César retornar ao futebol italiano, terá que disputar a posição com outro brasileiro, Angelo da Costa, atual titular da Sampdoria, que está na 14ª posição do Campeonato Italiano.

“Preciso definir a minha situação em janeiro. Muitas coisas vão aparecer. Agora é diferente. O presidente do QPR está vendo que não estou sendo aproveitado pelo treinador”, disse Julio César em novembro deste ano, mostrando seu descontentamento na equipe inglesa.

Reserva no Queens Park Rangers, Julio César está na mira da Sampdoria

Sem mais artigos