Com um sistema defensivo impecável, um contra-ataque bem encaixado foi suficiente para que o Chelsea vencesse o Barcelona por 1 a 0 nesta quarta-feira, na primeira partida entre as equipes pelas semifinais da Liga dos Campeões, disputada no estádio Stamford Bridge, em Londres.

O Barça teve amplo domínio da posse de bola, chutou mais a gol e por vezes esteve perto de sair em vantagem. No entanto, na única chance clara que teve em toda a etapa inicial, aos 46 minutos, o time da casa abriu o placar. Messi perdeu a bola no meio, e Lampard lançou Ramires, que acelerou e rolou para o meio. Bem posicionado, Drogba concluiu de pé esquerdo.

No começo do segundo tempo, os visitantes estiveram perto do empate duas vezes, em tentativas de Adriano e Alexis Sánchez, mas ambos finalizaram mal.

Com o passar do tempo, os espanhóis foram se lançando cada vez mais ao ataque, mas não obtiveram sucesso. O lance de maior perigo foi uma bola na trave em chute de Pedro, que Busquets isolou na sobra. Já os ‘Blues’ conseguiram se lançar em alguns contragolpes, mas nenhum deles foi tão bem feito quanto aquele puxado pouco antes do intervalo.

Para se classificar à segunda decisão de ‘Champions’ de sua história, o Chelsea poderá perder por um gol de diferença na volta, desde que balance a rede do adversário no estádio Camp Nou, na próxima terça-feira. O Barcelona, por sua vez, terá que levar a melhor por dois gols de diferença.


int(1)

Retranca funciona, e Chelsea vence o Barça no jogo de ida das semifinais