Em empréstimo ao clube inglês, Gerard Deulofeu concedeu entrevista à Rádio Barcelona, canal oficial do clube catalão, e fez questão de engrandecer o futebol de Neymar. O jovem espanhol reconheceu a importância da contratação do ex-santista e se declarou fã do estilo de jogo do camisa 11.

“Neymar é um desses jogadores que você paga ingresso apenas para vê-lo. Ele é puro espetáculo. É praticamente imbatível no ataque mano a mano, um contra um e tem sempre o objetivo de ultrapassar os adversários. Eu o admiro muito como jogador”.

Quanto ao seu empréstimo para o Everton, Deulofeu se disse satisfeito pela experiência e que pretende cumprir seu contrato até o final.

“Estou muito feliz e tranquilo aqui em Liverpool. Pouco a pouco venho tenhdo oportunidades de mostrar meu futebol na equipe titular. Não se trata de uma missão fácil, mas confio no meu trabalho. É a Premier League (Campeonato Inglês), é um torneio difícil, mas trabalho dia a dia para aproveitar as oportunidades.”

Sobre a possibilidade de atuar junto a Messi e Neymar, Deulofeu é realista, mas isso não o impede de sonhar em formar o trio de ataque com o argentino e o brasileiro.

“Um ataque com Messi, Neymar e Deulofeu seria bom, mas vai ser difícil porque há jogadores muito bons no elenco. Mesmo assim, é trabalhando todos os dias que as coisas podem acontecer”.

Sem mais artigos