Sofrendo com a falta de opções no atual elenco e brigando para deixar a zona do rebaixamento do Campeonato Brasileira, a Portuguesa acertou nesta terça-feira (20) a contratação do seu mais novo reforço para o restante da temporada. Trata-se do atacante Bergson, que estava disputando a Série D pelo Juventude mas tem seus direitos econômicos vinculados com o Grêmio.

Detentora do oitavo pior ataque do Campeonato Brasileiro (17 gols em 15 jogos), a Lusa contratou o jovem de 22 anos por indicação do técnico Guto Ferreira. Mesmo contando com Diogo, Gilberto, Diego Viana (machucado), Bruno moraes, Edenilson e Michel para a posição, o treinador procurava outro nome e o acerto foi breve.

Com passagens por Braga, de Portugal, e Suwon Bluewings, da Coreia do Sul, Bergson se destacou na boa campanha do Juventude no Campeonato Gaúcho deste ano e era uma das esperanças do time na Série D.

Porém, por uma questão contratual e até por vontade do atleta, a proposta da Portuguesa não teve como ser recusada ou mesmo uma contraproposta feita.

O Juventude usou seu site oficial para divulgar uma nota confirmando acerto:

Atacante Bergson deixa o Juventude 

O atacante Bergson está deixando o Juventude. Vinculado ao Grêmio e emprestado ao time alviverde, o jogador recebeu uma proposta da Portuguesa, que disputa a Série A do Campeonato Brasileiro. 

Por uma cláusula no contrato que previa a liberação para um clube da Série A, a direção do Juventude se viu obrigada a liberar o atleta. Em contrapartida, o Juventude não tinha compromisso salarial com o jogador. De qualquer forma, o presidente Raimundo Demore tentou remediar a situação e protelou a negociações por algumas semanas, mas a alta proposta pelo atleta falou mais alto.

Sem mais artigos