Destaque do Bayern de Munique na conquista da tríplice coroa na última temporada, incluindo a Liga dos Campeões, o meia francês Franck Ribéry foi eleito nesta quinta-feira (28) o Melhor Jogador na Europa, obtendo mais votos que o argentino Lionel Messi, segundo colocado, e o português Cristiano Rolando, que ficou em terceiro.

Ribéry, que teve 36 votos, recebeu pessoalmente o troféu no Fórum Grimaldi, em Mônaco, logo depois da realização do sorteio da chave de grupos da Liga dos Campeões 2013/2014. Messi (13 votos) também esteve presente na cerimônia, enquanto Cristiano (3) priorizou a disputa do Troféu Tereza Herrera, nesta quinta, contra o Deportivo La Coruña.

O júri da premiação é composto por 53 jornalistas esportivos que representam cada uma das federações nacionais da Uefa. Eles julgam as atuações em todas as competições dos jogadores que representem um clube europeu que pertença a uma federação membro da entidade máxima do futebol europeu.

Essa é a terceira em que a Uefa realiza a votação do Melhor Jogador na Europa. Nas outras duas edições, o Barcelona teve o atleta vencedor, com Messi em 2011 e o espanhol Andrés Iniesta em 2012.

“É um momento muito especial estar aqui nesta tarde. Quero agradecer a todos os meus companheiros do Bayern de Munique, à minha família e a meus filhos”, declarou Ribéry após receber o prêmio das mãos do presidente da Uefa, seu compatriota Michel Platini.


int(1)

Ribéry desbanca Messi e Cristiano Ronaldo e é eleito melhor do futebol europeu

Sair da versão mobile