O Comitê Organizador das Olimpíadas do Rio de Janeiro conseguiu fazer o que os dirigentes que organizam a Copa do Mundo de 2014 não fizeram: mantiveram segredo sobre amarca do evento logo até o último instante.

Foi na derradeira noite de 2010, há poucas horas da virada de ano, que foi lançada oficialmente a marca que dará cara aos jogos olímpicos que serão realizados na Cidade Maravilhosa. (Veja imagem ao lado)

“A marca é muito estética, inovadora e criativa. É possível ver várias coisas nela: rio, montanha, sol, Copacabana. O que mais me impressiona é que é um desenho leve, que parece flutuar na água”, afirmou Jacques Rogge, presidente do Comitê Olímpico Internacional, que esteve presente na festa de lançamento.

O evento ocorreu na praia de Copacabana e contou com a presença da cantora Daniela Mercury, que parou o show para fazer o anúncio. Em um telão, vídeos foram mostrados até que bandeirões com o logo oficial fossem espalhados pela praia.

“É uma noite de alegria para todos nós e, desta vez, com 2 milhões de pessoas como testemunhas do logo olímpico de 2016. A equipe que trabalhou na marca merece os aplausos. Foi um segredo inacreditavelmente guardado a sete chaves por 400 pessoas. Não tenho dúvidas de que logo vai cair no gosto de todos”, afirmou Carlos Arthur Nuzman, presidente do Comitê Organizador.

Sem mais artigos