De olho na disputa dos Jogos Olímpicos de 2016, que acontecerão no Rio de Janeiro, o site inglês The Olympic City criou um projeto para mostrar como estão as cidades que já foram sedes das Olimpíadas de Verão e Inverno. Mostrando a situação atual das Vilas Olímpicas, estádios, arenas, praças e lugares inusitados, a página tem uma sequência de fotos que revela o verdadeiro legado deixado por capitais como Sarajevo, Roma, Helsinki, Barcelona e Atenas 

Baseado em exemplos negativos e positivos, o projeto quer mostrar o que os internautas podem esperar para o Rio de Janeiros. Responsáveis por montar as imagens, os fotógrafos Jon Pack e Gary Hustwit explicam o objetivo do documentário fotográfico.

“Com o The Olympic City, nós documentamos as falhas e os sucessos, os restos e os fantasmas do espetáculo olímpico. Alguns antigos lugares que receberam os jogos foram adaptados e usados de maneiras totalmente diferentes, como locais transformados em prisões, casas, centros comerciais, ginásios, igrejas. Outros são abandonados com o tempo”, diz o texto de apresentação do projeto.

Clique na galeria acima e veja como estão atualmente as cidades olímpicas

Sem mais artigos