O Rio Open de tênis, que será disputado dos dias 15 a 23 de fevereiro na capital fluminense, terá a participação de cinco atletas que figuram entre os 20 melhores do ranking mundial atualmente, informaram os organizadores do evento nesta quarta-feira (08).

O torneio, um ATP 500, teve confirmadas nesta quarta as presenças dos espanhóis Nicolás Almagro e Tommy Robredo, respectivamente número 13 e número de 18 do mundo, e o italiano Fabio Fognini, 16º colocado da lista. Antes, os organizadores já haviam divulgado que outros dois representantes da Espanha, Rafael Nadal (primeiro do ranking) e David Ferrer (terceiro), estarão na competição.

Além dos cinco integrantes do top 20, o quadro masculino contará também com a presença dos principais tenistas brasileiros da atualidade, como João Souza e Thomaz Bellucci, em simples, e Bruno Soares e Marcelo Melo, em duplas, e também com os argentinos Juan Mónaco e Carlos Berlocq; os espanhóis Marcel Granollers e Pablo Andújar; o francês Jeremy Chardy e o ucraniano Aleksandr Dolgopolov, entre outros.

A premiação do Rio Open de tênis será de US$ 1,3 milhão para a chave masculina e de US$ 250 mil para o torneio da WTA.


int(1)

Rio Open terá cinco tenistas do top 20 do ranking masculino