Segundo o serviço meteorológico de Londres, a possibilidade de chover no início da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos, nesta sexta-feira, às 20h GMT (17h de Brasília), é de 40%.

A onda de calor que atingiu partes do Reino Unido nos últimos dias (foram registradas temperaturas de até 30 graus) chegará ao fim e poderia dar lugar a um tempo mais instável, com risco moderado de chuva amanhã, o que poderia prejudicar a inauguração dos jogos.

Segundo o Escritório de Meteorologia, o risco de chuva às 18h GTM (15h de Brasília) de sexta-feira é de 40%, embora as probabilidades diminuem para a 20% às 21h GMT (18h de Brasília), uma hora após o início da abertura, que durará cerca de três horas e meia.

A meteorologia prevê que o mau tempo que chegou à Escócia e à Irlanda do Norte durante os últimos dias se desloque para o sul da Inglaterra, enquanto outra frente fria procedente do norte da França também poderia provocar chuvas em Londres a partir de amanhã.

Hoje, no entanto, o tempo ainda é bom, e milhares de pessoas poderão assistir com sol a passagem da tocha olímpica pela cidade.


int(1)

Risco de chuva em Londres durante abertura dos Jogos Olímpicos preocupa organizadores