Em partida muito equilibrada o RJX, de Bruninho, Dante e Lucão, derrotou o Vivo/Minas na noite dessa sexta-feira no Ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, e se classificou para sua primeira final de Superliga.

Apoiado pela torcida que compareceu em peso ao ginásio o RJX começou melhor a partida, chegou a abrir quatro pontos de vantagem no primeiro set, permitiu a reação dos mineiros, mas conseguiu fechar a parcial em 29 a 27.

Os cariocas continuaram melhores no segundo set e dessa vez não deram chance de reação ao Vivo/Minas, 25 a 17 para o RJX, que manteve o ritmo no início do terceiro set, novamente abrindo vantagem de quatro pontos, mas novamente permitiu a reação do adversário que virou e fechou em 25 a 22 e levou o jogo pro quarto set.

Então foi a vez do Vivo/Minas abrir vantagem, ter 24 a 22 a favor e permitir a reação do oponente, que com um bloqueio de Dante fechou o set em 27 a 25 e o jogo em 3 a 1. O central Lucão foi escolhido o melhor jogador em quadra.

Na final o RJX medirá forças contra o atual campeão, o Sada/Cruzeiro, em partida que será realizada no dia 14 de abril.

Uma equipe carioca não chegava à decisão do principal torneio nacional desde a temporada de 1997/98, quando a Olympikus jogou pela cidade do Rio de Janeiro e foi derrotada na final pelo Ulbra/Diadora de Canoas (RS).

Sem mais artigos