Visando a partida de quarta-feira entre Real Madrid e Galatasaray, em duelo válido pelas quartas de final da Liga dos Campeões, o brasileiro Roberto Carlos disse ao jornal Milliyet que o clube espanhol está “um passo à frente” do time turco com relação à questão tática e profundidade.

“Não seria certo querer comparar os dois treinadores: tanto José Mourinho como Faith Terim são duas lendas que conquistaram títulos e que fizeram história com seus sucessos, mas nesta partida, no que se refere à tática, profundidade e qualidade, a equipe de Mourinho está um passo à frente”, disse o ex-jogador.

Roberto Carlos, que atuou na maior parte de sua carreira no conjunto espanhol e além disso jogou dois anos no Fenerbahçe, o maior rival do Galatasaray, acredita que o clube turco deu grandes passos desde 2012.

De acordo com o brasileiro, se o Real Madrid quiser derrotar o clube turco nas quartas de final, deve fazer tudo o que for possível para garantir o placar no jogo de ida, que será na quarta-feira, no Santiago Bernabéu.

“A partida de volta pode ser muito difícil: a atmosfera no estádio de Istambul será impressionante e ali, o Galatasaray poderia eliminar o Real Madrid”, acredita o jogador.

Roberto Carlos lembra que jogou três vezes contra o Galatasaray vestindo as cores do time espanhol, entre eles a Supercopa de 2000, que foi vencida pelo clube turco.

“Sempre teve bons jogadores no Real Madrid, mas acho que a equipe está mais forte agora do que quando eu jogava lá. Está melhor colocada e joga mais organizada”, disse.

Além disso, o Galatasaray tem um time forte depois da chegada de Wesley Sneijder e Didier Drogba, assim como treinador Fatih Terim.


int(1)

Roberto Carlos diz que Real Madrid está um passo à frente do Galatasaray

Sair da versão mobile