O Milan precisava de pelo menos uma vitória por 1 a 0 para levar o confronto para a prorrogação, após ter perdido a partida de ida por 1 a 0 em casa, mas ficou no empate em 0 a 0 com o Tottenham nesta quarta-feira, no estádio White Hart Lane, e foi eliminado nas oitavas de final da Liga dos Campeões.

Ciente de que só um triunfo o classificaria, o time ‘rossonero’ foi a campo com três atacantes, com Robinho e Alexandre Pato caindo pelos lados e Ibrahimovic mais centralizado. O zagueiro brasileiro Thiago Silva também foi titular, enquanto o goleiro Gomes e o volante Sandro começaram jogando pela equipe inglesa.

Foi dos pés dos três que surgiram as melhores oportunidades, como aos 20 minutos do segundo tempo, quando Robinho recebeu na direita e obrigou Gomes a intervir duas vezes para salvar os ‘Spurs’.

Se a equipe italiana conseguiu criar boas chances, os anfitriões, por sua vez, não se preocuparam apenas em defender, e também assustaram o goleiro Abbiati, na maior parte das vezes com cruzamentos buscando o centroavante Crouch.

O Tottenham aguarda agora o sorteio que será realizado pela Uefa no próximo dia 18, na sede da entidade, em Nyon (Suíça), para conhecer seu adversário nas quartas de final.

Schalke x Valencia

No outro duelo desta quarta-feira (9), o Schalke bateu o Valencia de virada por 3 a 1 e também se garantiu nas quartas da competição.


int(1)

Robinho, Pato e Ibra falham, e Tottenham elimina o Milan