O ex-jogador e agora deputado federal Romário fez nesta quinta-feira seu primeiro discurso no Congresso Nacional, diante de um plenário quase vazio, com a presença de apenas 20 dos 513 membros da Câmara Federal.

Em sua fala, Romário (PSB-RJ) lamentou a tragédia causada pelas chuvas torrenciais na Região Serrana do Rio de Janeiro – que deixaram até o momento 892 mortos – e o recente incêndio em três escolas de samba no Rio de Janeiro.

“Tenho muita fé na capacidade de superação do povo carioca”, declarou o ex-jogador.

Romário também fez referência a sua atividade esportiva como ferramenta de inclusão social. Para ele, “o futebol é uma paixão coletiva, arte popular e instrumento de inclusão social”.

Ainda destacou que os grandes eventos esportivos que serão realizados no Brasil nos próximos anos – Copa do Mundo de 2014 e Jogos Olímpicos de 2016 (este no Rio de Janeiro) – vão fazer o país “dar um salto na área do turismo e do transporte”.

Da mesma maneira, o novo deputado federal se comprometeu com o trabalho social para atender pessoas com necessidades especiais, especialmente portadores de Síndrome de Down, doença que uma de suas filhas sofre.

“Não tenho experiência na política partidária, preciso da ajuda de vocês, vim aqui para aprender e com um objetivo, de fazer bem ao povo”, destacou. 


int(1)

Romário faz seu primeiro discurso como deputado diante de um plenário esvaziado