Em uma iniciativa do programa “Um gesto contra a fome”, das Nações Unidas, um time liderado pelo português Luis Figo e que contou com Ronaldo foi goleado por 5 a 1 nesta quarta-feira o Benfica, com atletas do elenco principal em pré-temporada e astros do passado.

Apesar da falta de caráter competitivo, a partida levou 42 mil pessoas ao Estádio da Luz, em Lisboa, entre elas o ídolo local Eusébio, que há uma semana recebeu alta após se recuperar de um AVC.

Atrativos não faltaram. Além de Figo e do ‘Fenômeno’ em campo e de Eusébio fora dele, a partida beneficente teve várias estrelas, entre elas os brasileiros Belletti, Serginho, Élber e Roger (ex-Cruzeiro). O lateral Roberto Carlos também estaria presente, mas não conseguiu estar em campo.
Titular dos Amigos de Figo, Ronaldo permaneceu no gramado por apenas cinco minutos, até sentir o joelho e ser substituído. Ele informou no Twitter que fará exames nesta quinta-feira para saber a gravidade da lesão.

O primeiro gol do Benfica foi marcado aos 24 minutos. Única contratação da equipe lisboeta, o holandês Ola John completou a jogada de Rodrigo Mora. E foi o próprio atacante uruguaio quem fez os dois gols seguintes, abrindo 3 a 0.

No segundo tempo, o angolano Mantorras, que aos 30 anos de idade fez sua despedida dos gramados, ampliou a vantagem. Hugo Almeida marcou o quinto, e, de pênalti, Dwight Yorke fez o de honra dos Amigos de Figo, aos 45 minutos.

Sem mais artigos