Um dia após o Corinthians ficar apenas no empate sem gols em casa com o Deportes Tolima, na primeira partida da fase preliminar da Taça Libertadores, o principal atleta da equipe, o atacante Ronaldo, disse que é preciso ser precaução para o confronto da volta, na próxima quarta-feira.

“A gente não aproveitou a chance de jogar em casa com o apoio da nossa torcida. Agora vamos jogar fora de casa com toda a cautela do mundo”, afirmou o Fenômeno ao site oficial do Corinthians.

A postura mais cautelosa foi sugerida para o duelo na cidade de Ibagué depois do otimismo que os jogadores do time paulista mostraram antes do empate, quando previam uma vitória fácil e até uma definição da vaga já na noite desta quarta.

O Timão precisará de um empate com gols ou de uma vitória por qualquer placar para chegar ao grupo 7 da Libertadores, no qual já estão Cruzeiro, Estudiantes e Guarani (Paraguai). Um novo 0 a 0 levará a decisão para os pênaltis.

“Agora, vamos explorar os erros deles. Lá é não tomar gol e fazer algum”, acrescentou Ronaldo, que encarou como positivo o fato de finalmente ter podido conhecer o adversário: “vimos exatamente como eles jogam e podemos nos preparar melhor”.

Outro integrante do elenco corintiano que tem grande experiência em competições importantes, o lateral-esquerdo Roberto Carlos era um dos que previa uma goleada, mas disse que não é preciso desespero após a igualdade.

“Encontramos muita dificuldade. O Tolima marcou muito, e não conseguimos furar o bloqueio”, analisou o camisa 6, que lembrou que a equipe paulista ainda está bem viva na competição: “Tem um jogo lá. Vamos continuar na linha da seriedade para buscar o resultado”.

Sem mais artigos