O meia argentino Darío Conca, campeão brasileiro com o Fluminense em 2010 quando foi eleito o melhor jogador do Campeonato Brasileiro, rescindiu nesta segunda-feira seu contrato com o Fluminense e assinará com o Guangzhou Evergrande, da China.

A transferência de Conca para o clube asiático, onde receberá um salário mensal de R$ 2,5 milhões, vinha sendo dada como certa desde a semana passada.

“Vá, Darío. Faça por lá o que sabe tão bem. Torceremos por você. Sabemos que isso não é um adeus, mas um até logo. E obrigado. Muito obrigado”, divulgou a nota divulgada pelo clube.

A negociação para a transferência estava praticamente concluída na quinta-feira passada quando, na vitória por 3 a 1 sobre o Atlético-PR pelo Campeonato Brasileiro, o argentino de 27 anos vestiu pela última vez a camisa do Fluminense.

O Guangzhou Evergrande, equipe que conta com brasileiros como Cléo, Renato Cajá, Muriqui e Paulão, chegou a divulgar no domingo fotos em que Conca estava vestindo a camisa da equipe chinesa ao lado do presidente do clube.

Apesar de nenhuma das partes ter confirmado os valores, rumores indicam que o clube chinês pagou US$ 10 milhões pelos direitos federativos do argentino.

“É um dos dias mais tristes da minha vida. Não sabia que era tão querido”, afirmou o meia em sua despedida.

Sem mais artigos