O brasileiro Rogerio Dutra Silva venceu o russo Igor Andreev, depois que o adversário abandonou a partida realizada nesta sexta-feira, em São José do Rio Preto, em São Paulo, na primeira do duelo válido pela repescagem do Grupo Mundial da Copa Davis.

Rogerinho vencia a partida por 2 sets a 0, com parciais de 6-2 e 6-1. Antes de começar o terceiro set, incomodado com dores provocadas por bolhas nas mãos, o russo acabou desistindo da partida, que acabou durando uma hora e 14 minutos.

O primeiro set foi um festival de erros de Andreev – 23 ao todo, contra nove de Rogerinho. Com isso, o brasileiro conseguiu se impor com tranquilidade, quebrando duas vezes o serviço do russo e fechando em 6-2.

Na segunda parcial, Rogerio encontrou ainda mais facilidade, já que a resistência de Andreev era ainda menor. Com bom aproveitamento no serviço, o brasileiro fechou em 6-1 e logo em seguida, confirmado o abandono, garantiu a vitória.

Ainda nesta sexta-feira, Thomaz Bellucci entrará em quadra para enfrentar Teymuraz Gabashivili, russo que ocupa a posição número 163 do ranking mundial de tênis. Se o melhor brasileiro da classificação vencer, a equipe do país ficará a uma vitória de garantir lugar na elite da Copa Davis, faltando ainda três jogos para o fim do confronto.

Sem mais artigos