O técnico da seleção argentina, Alejandro Sabella, convocou nesta quinta-feira três jogadores do Estudiantes e dois do Boca Juniors e completou a lista de 23 jogadores que defenderão a equipe nas partidas contra Equador e Brasil.

Sabella chamou o goleiro Orión e o lateral-esquerdo Clemente Rodríguez, que foram titulares do Boca no empate em 1 a 1 com o Fluminense, que classificou a equipe de Buenos Aires para as semifinais da Taça Libertadores.

Os outros três convocados foram o também goleiro Mariano Andújar, o zagueiro Leandro Desábato e o volante Rodrigo Braña, todos atletas da equipe de La Plata.

Esses cinco atletas se juntarão na próxima segunda-feira aos 18 jogadores que atuam no futebol do exterior convocados na última sexta-feira e que já treinaram nesta quinta na sede da AFA.

A Argentina é uma das líderes das Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2014, com sete pontos, e enfrentará o Equador no dia 2, no estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires. Uma semana depois, a adversária será a seleção brasileira, em amistoso que acontecerá em Nova Jersey.

A lista completa de 23 jogadores é a seguinte:

Goleiros: Sergio Romero (Sampdoria), Mariano Andújar (Estudiantes) e Agustín Orión (Boca Juniors).

Defensores: Pablo Zabaleta (Manchester City), Ezequiel Garay (Benfica), Federico Fernández (Napoli), Marcos Rojo (Spartak de Moscou), Hugo Campagnaro (Napoli), Leandro Desábato (Estudiantes) e Clemente Rodríguez (Boca Juniors).

Meio-campistas: Matías Rodríguez (Universidad do Chile), José Sosa (Metallist), Javier Mascherano (Barcelona), Ángel Di María (Real Madrid), Fernando Gago (Roma), Eduardo Salvio (Atlético de Madri), Maxi Rodríguez (Liverpool), Pablo Guiñazú (Internacional) e Rodrigo Braña (Estudiantes).

Atacantes: Lionel Messi (Barcelona), Gonzalo Higuaín (Real Madrid), Sergio Agüero (Manchester City) e Ezequiel Lavezzi (Napoli).

Sem mais artigos