Da última semana para cá, alguns jogadores de grandes clubes têm usado as redes sociais para mostrar ao mundo a causa da James McCarthy Foundation. A organização, com sede em Manchester, Inglaterra, ajuda pessoas com câncer e, com uma ação iniciada há quase um mês nos Estados Unidos, viralizou na internet e está disseminando sua mensagem ao mundo, mas centrando os esforços para a cura da Esclerose Lateral Amiotrófica. Com a ajuda de pessoas públicas ou não, o “Desafio do Balde de Gelo”, ou o #IceBucketChallenge, é a mais nova febre.

O jogador Darren Fletcher, do Manchester United, foi quem trouxe a iniciativa para o mundo da bola (assista abaixo).

Em forma de brincadeira, então, Fletcher levou o balde cheio de água geladíssima na cabeça na última sexta-feira (15), e convocou outras personalidades. Na ocasião, os ex-companheiros de Old Trafford, o zagueiro Wes Brown e o atacante Cristiano Ronaldo.

No dia seguinte, o português mostrou que aderiu à campanha, postando em suas redes sociais o vídeo no qual aparece de sunga e é molhado. Antes de soltar gritos por causa do frio (assista abaixo), chamou as estrelas da música pop Beyoncé, Jennifer López e Lil Wayne para se juntarem à causa.

 

Depois foi a vez de seu colega de Real Madrid, Marcelo, que acabou chamado o humorista Paulo Gustavo e o apresentador Luciano Huck, sendo molhado pelo próprio CR7.

 

No mesmo dia, o melhor jogador de basquete da atualidade também aderiu. LeBron James chegou a convocar o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, que preferiu fazer sua doação em dinheiro, ao invés da gélida brincadeira. Sim, ao invés de se molhar, o simpatizante pode enviar US$ 100 à associação.

Assim, como a bola foi passada para Neymar, o astro do Barcelona não arregou e jogou sobre si próprio o balde de gelo, também convocando mais gente e trazendo atenção à associação brasileira que ministra a mesma causa, Associação Pró-Cura da ELA. O ex-santista, por sua vez, chamou outra estrela pop, Niall Horan (da boyband One Direction), além de Robinho e Camilo Zúñiga, o colombiano marcado por ter feito “aquela” falta sobre o brasileiro, tirando-o da Copa do Mundo nas quartas de final.

E Zúniga já fez a parte dele, chamando outros três compatriotas – Juan Cuadrado, Pablo Armero e James Rodríguez – que, até agora, não responderam ao chamado.

O negócio já está tão globalizado que outras personalidades como Mark Zuckerberg, Bill Gates, Oprah Winfrey e Justin Timberlake (vídeo abaixo) já foram chamados para participar.

Sem mais artigos