Alheio à rivalidade entre Corinthians e Vasco na briga pelo título do Brasileirão, o craque Neymar roubou mais uma vez a cena e deu show na vitória do Santos por 2 a 0 sobre a equipe cruzmaltina, na Vila Belmiro. O jovem craque marcou uma vez e deixou Borges em boas condições de anotar o segundo gol do triunfo, que manteve os cariocas na segunda posição do torneio, com 58 pontos. O Timão, mesmo com a derrota para o América/MG, segue líder com a mesma pontuação.

A volta do meia Paulo Henrique Ganso – há dois meses afastado por lesão – e do técnico Muricy Ramalho, recuperado de cirurgia de hérnia de disco, fez com que a torcida comparecesse em peso à Vila Belmiro. Mais de 12 mil pessoas compareceram ao estádio e “esqueceram” a torcida contra o arquirrival Corinthians. A vibração tomou conta do público no momento dos gols, que alçaram o Peixe ao nono lugar, com 48 pontos (dez a menos que os líderes).

A supremacia santista diante dos atuais campeões da Copa do Brasil foi esboçada desde o primeiro minuto. Logo no início, o Peixe inaugurou o marcador com Neymar. O atacante cobrou falta da esquerda em busca de algum companheiro na zaga cruzmaltina. Entretanto, foi a cabeça de Renato Silva que encontrou a bola e desviou contra o patrimônio de Fernando Prass.

Após sofrer o tento inaugural, o Vasco exibiu fibra e foi ao ataque em busca do empate que o levaria à liderança isolada do Brasileirão. Diego Souza chegou a deixar tudo igual de cabeça, mas lamnetou a anulação equivocada por parte da arbitragem.

O gol anulado custou caro para os comandados de Cristóvão Borges. Na segunda etapa, Neymar voltou endiabrado e deu toque certeiro para Borges, que disparou foguete no ângulo de Prass e alcançou seu 23º gol no Brasileirão.

Na próxima rodada, o Peixe visita o desesperado Ceará em Fortaleza. Já o Vasco tem mais uma pedreira pela frente. O rival é o Botafogo, no Engenhão.


int(1)

Santos derrota Vasco e ajuda Timão a manter ponta