O volante Arouca foi vítima de insultos racistas no jogo em que o Santos goleou o Mogi Mirim por 5 a 2, na casa do adversário, nessa quinta-feira (06). O caso já ganhou repercussão e a Federação Paulista de Futebol, inclusive, interditou o estádio do Sapão para os próximos jogos e repudiou a atitude dos torcedores que proferiram as ofensas.

Por meio do canal oficial de vídeos do clube, a Santos TV, o próprio Arouca falou a respeito, citando o orgulho de vestir pela quinta temporada a camisa santista, com três títulos paulistas, uma Copa do Brasil, uma Libertadores e uma Recopa Sul-Americana no currículo.

“Antes de ser atleta, sou ser humano, pai, marido, cidadão. Carioca de origem e santista de coração. Tenho a pele negra, cabelo afro e visto o mesmo manto branco que vestiu o Rei”, diz o jogador, fazendo alusão a Pelé, em trecho do vídeo abaixo, divulgado nesta sexta-feira (07) que mostra a hashtag #RacismoNão no final.

Arouca foi chamado de “macaco” em Mogi Mirim quando o volante dava entrevista após a vitória. Segundo rádios que transmitiam o duelo, os responsáveis pelos gritos foram três torcedores nas arquibancadas. O atleta marcou o quarto gol na vitória do Peixe.

Assista o vídeo abaixo na íntegra:


int(1)

Santos divulga declaração de Arouca: ‘Sou negro e uso o mesmo manto branco do Rei’