Após 13 dias treinando com o elenco no CT da Barra Funda, o atacante Alexandre Pato foi enfim apresentado como novo reforço do São Paulo na manhã desta terça-feira (18). Com a sala de imprensa tricolor completamente lotada, o jogador apareceu ao lado do diretor de futebol Rubens Antônio Moreno e do vice-presidente de futebol, João Paulo de Jesus Lopez, responsável pelas boas-vindas ao novo camisa 11.

“Pato é um grande reforço. Com isso, completamos assim seis jogadores que complementam a qualidade do nosso time este ano. Aos poucos estamos nos ajustando e certamente temos uma expectativa de um 2014 melhor e deixando nossa torcida mais alegre”, disse João Paulo de Jesus Lopez.

O dirigente do São Paulo aproveitou a coletiva para agradecer o presidente do Corinthians, Mário Gobbi, pela facilidade e cumplicidade na negociação entre Pato e Jadson. “Queria agradecer ao presidente Mario Gobbi, que tem sido muito cordato, assim como Paulo Nobre do Palmeiras e também como os em exercício e licenciado do Santos (Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro e Odílio Rodrigues), que formam um grupo de dirigentes de altíssimo nível. E isso para o futebol de São Paulo é muito bom”, completou o dirigente.

Em suas primeiras palavras como novo jogador do São Paulo, Pato repetiu Jadson e falou sobre a torcida do tricolor paulista. “Sobre o fator torcida, eu não tive o primeiro contato com ele, jogado pelo São Paulo. Eu sei, presenciei, eu vi que a torcida foi um fator essencial para a virada no campeonato. Eu não vejo a hora de jogar e vestir a camisa do time”, disse.

Sobre uma possível mistura entre vida pessoal e social o atrapalhar em campo, Pato disse que sempre se empenhou muito no Corinthians e que está acostumado com esse tipo de abordagem.

 “A maioria pensa algumas coisas sobre mim, mas sou muito trabalhador. O ano inteiro no meu ex-clube eu sempre foi o primeiro e chegar e o ultimo a sair. Sai muito cedo de casa, com 11 anos e aprendi muitas coisas. Deixei minha mãe chorando na rodoviária perguntando se era aquilo mesmo que eu queria. Na vitória me sinto o mais feliz do mundo e na derrota o pior cara”, afirmou o novo atacante do São Paulo.

Desviando de todas as perguntas sobre Seleção Brasileira, Pato enfatizava diversas vezes que seu único foco agora é ser campeão no São Paulo. “Eu agora sou jogador do São Paulo. Não vejo a hora de trabalhar, de mostrar meu valor dentro de campo. Sei que tenho que esperar, mas a cada treino pra mim é um jogo. A cada dia que acordo eu não vejo a hora de jogar. Eu vim aqui pra fazer história. Quero fazer muitos gols e levar meu valor pra torcida”, disse o camisa 11, que fez questão de agradecer o ex-clube. “Eu sou muito grato ao Corinthians. Me deu toda estrutura pra me recuperar fisicamente, mas hoje sou jogador do São Paulo”, completou.

Porém, após os elogios ao Corinthians, Pato reclamou sobre a falta de sequência no alvinegro para mostrar seu futebol. “Eu não tive a sequência que eu gostaria de ter. Eu acho que os minutos que eu joguei, sempre quis mostrar o meu melhor. Fiz 17 gols, fui artilheiro do Corinthians com menos tempo jogado”, disse.

Por fim, Pato quis deixar claro que foi muito recebido no São Paulo, principalmente pelos dois principais líderes do elenco tricolor. “Primeiro, eu gostaria de agradecer ao Rogério, de braços abertos. O Muricy me recebeu muito bem. O professor tem me dado muita força, me deixando muito a vontade no grupo. Eu vou trabalhar, eu quero ser campeão no São Paulo”, concluiu.

Estreia programada

Contratado por empréstimo até dezembro de 2015 junto ao Corinthains, Alexandre Pato só poderá fazer sua estreia com a camisa do São Paulo a partir do dia 12 de março, pela Copa do Brasil, diante do CSA, em Alagoas.

Como o novo camisa 11 já havia disputado mais de três partidas pelo seu ex-clube no Campeonato Paulista, a possibilidade de usá-lo no estadual não existe mais.


int(1)

Apresentado no SP, Pato ‘agradece’ recepção de Rogério e evita falar sobre seleção

Sair da versão mobile