Diferentemente de sábado (7) quando os grandes paulistas saíram vencedores de seus jogos, neste domingo (8) foi praticamente o contrário. O São Paulo foi até a casa do Coritiba e, com dois gols de Alex, perdeu por 2 a 0. No outro jogo, o Corinthians recebeu o lanterna Náutico, no Pacaembu, e não conseguiu mais que um frustrante empate sem gols.

No jogo do Paraná, o tricolor mais uma vez não teve um bom ímpeto ofensivo e, errando passes, levou dois gols ainda no primeiro tempo. Já na segunda etapa, ainda teve mais uma expulsão no torneio (de Osvaldo) e até tentou diminuir, sempre com o aguerrido Aloísio, mas ainda contou com uma boa apresentação dos defensores do atual campeão paranaense.

Em Corinthians x Náutico, os paulistas tiveram nove desfalques, com destaque para as faltas do goleiro Cássio e dos atacantes Alexandre Pato e Guerrero, e ainda contou com a falta de sorte dos atacantes pernambucanos, que poderiam ter aberto o placar. Além disso, a zaga do Timbu se postou bem.

Agora, o Tricolor perdeu contato com os times fora da zona do rebaixamento e amarga a 17ª posição, quatro pontos atrás do primeiro fora do Z-4, o Atlético-MG, que, assim como Flamengo e Fluminense, tem 22 pontos. O Galo tem um jogo a menos que os citados – 18 contra 19.

Do outro lado da tabela, o time de Parque São Jorge ficou a três pontos do G-4, com 30 pontos, ao lado do Internacional, e a três pontos do Botafogo, 4º colocado, e a dez do líder Cruzeiro.

Na próxima rodada, o Corinthians terá a chance de se igualar ao alvinegro carioca em duelo no Maracanã, quarta-feira (11). Um dia depois, o confronto de desesperados entre São Paulo e Ponte Preta acontecerá no Morumbi.


int(1)

São Paulo e Corinthians não vencem e ficam longe de seus objetivos no BR-13