Corinthians e São Paulo começaram o Paulistão 2011 com o pé direito e venceram suas respectivas partidas. O Tricolor foi a Mogi Mirim para ganhar do time da casa por 2 a 0, enquanto o Corinthians, pelo mesmo placar, passou com tranquilidade pela Portuguesa, no Pacaembu.

Na partida disputada no interior, o São Paulo precisou de apenas 4 minutos para abrir o placar. O árbitro viu pênalti no lance em que a bola tocou o braço do zagueiro Tiago. Rogégio Ceni bateu bem e fez o seu 96º gol na carreira.

O segundo gol Tricolor só foi sair aos 43 do segundo tempo, quando Marcelinho Paraíba completou um cruzamento de Fernandinho de cabeça e selou a vitória do time da capital.

O jogo também marcou a estreia de Juan pelo São Paulo. Do lado do Mogi, Rivaldo, o presidente-jogador, não pôde atuar por problemas na regulamentação de seus documentos com a CBF.

No Pacaembu

Em São Paulo, o Corinthians não teve dificuldades em vencer a Portuguesa por 2 a 0. Paulinho abriu o placar aos 11 minutos pegando de primeira, após a ajeitada de Dentinho.

Mas o lance de gênio ainda estava por vir. Roberto Carlos fez a jogada pela esquerda e ganhou o escanteio. Ele mesmo bateu, de forma rápida, de três dedos e rasteiro. O goleiro Weverton estava desatento orientando a zaga e quase nem viu a bola entrar. Pintura de gol olímpico. 

A Lusa teve algumas boas chances com Dodô no segundo tempo, mas não conseguiu inaugurar o placar.

O Corinthians volta a campo na quarta-feira, contra o Bragantino, em Bragança Paulista. O São Paulo joga contra o recém-promovido para a séria A2, São Bernardo, no Morumbi. Os dois jogos serão às 22h, pelo horário de Brasília.

Sem mais artigos