Na tarde deste domingo (25), oito jogos completaram a penúltma rodada do Campeonato Brasileiro. No jogo que mais valia para a definição da competição, o campeão Fluminense empatou com o Sport em Recife. Fred abriu o placar para o Tricolor, ma Felipe Azevedo buscou a igualdade.

O resultado leva para a última rodada a decisão do último rebaixado do Brasileirão. O Sport é o 17º e pode alcançar Bahia e Portuguesa, desde que vença e um dos dois perca seu jogo. Neste domingo, o Bahia empatou por 1 a 1 em casa com o Náutico e a Lusa pregou a quarta derrota consecutiva do Internacional, que foi superado por 2 a 0 no Beira-Rio. 

Sem nenhum dos 11 titulares, o São Paulo teve Paulo Henrique Ganso como titular, mas não saiu do zero com a Ponte Preta em Campinas. Dessa forma, o Tricolor não tem mais chances de alcançar a segunda colocação.

De olho no futuro palmeirense, Gilson Kleina apostou em um time recheado de garotos par encarar o ex-lanterna Atlético-GO, no Pacaembu. Na estreia de Raphael Alemão, que substituiu Bruno no gol, o jovem errou feio ao tentar tirar a bola da área e deu a bola de presente para Rayllan tirar o zero do placar. Patrick Vieira até empatou o jogo, mas Ernandes decretou a vitória dos visitantes no segundo tempo.

Segundo e terceiro colocados no Brasileirão, Grêmio e Atlético-MG venceram seus jogos e adiaram a decisão de quem leva a última vaga direta para a Libertadores do ano que vem. Em Florianópolis, os gaúchos golearam o Figueirense por 4 a 2. Já os mineiros superaram o Botafogo no Engenhão com um gol de Réver aos 43 minutos do segundo tempo. 

O Cruzeiro emplacou sua terceira vitória consecutiva ao derrotar o Coritiba por 2 a 1 no Independência. A trinca de resultados positivos não apaga a má campanha em 2012 sob o comando de Celso Roth, que irá deixar o cargo na Raposa. Ao Coritiba, cabe esperar a volta do meia Alex para o ano que vem. 

Sem mais artigos