Um jogo para esquecer, pelo menos o segundo tempo. Esta foi a noite do São Paulo que ia vencendo o Fluminense no Maracanã, emplacando a segunda vitória seguida após os 2 a 0 no Flamengo na última rodada, mas os 2 a 1 acabaram virando 5 a 2, para os cariocas, que teve dois gols de Walter e “ajuda” de Rogério Ceni em dois dos tentos. A sexta rodada do Campeonato Brasileiro jogada nesta quarta-feira (21) também teve o empate do Corinthians por 1 a 1 contra o Atlético-PR, no Estádio do Canindé, com gol paranaense no fim da partida.

Goleada no Maraca

A primeira derrota do São Paulo não poderia ter sido por placar menos esperado. O time terminou a primeira etapa na frente, com gols de Rogério Ceni, de pênalti, e Alexandre Pato, mas Lucão fez contra no início do segundo tempo, o que deu início ao pesadelo paulista no estádio que vai receber a final da Copa do Mundo.

Se no primeiro gol carioca, de Walter, Rogério já havia falhado, o ídolo são-paulino voltou a surpreender negativamente no gol da virada rival. Em um ínterim de 10 minutos, o time do Morumbi levou três gols – aos 20, 27 e 30 – o que sepultou a chance de obter a terceira colocação do campeonato, que ficou mesmo com o Flu, que tem 12 pontos – o São Paulo, estacionado nos nove pontos, é o oitavo, e pode perder até duas posições dependendo dos resultados de amanhã.

Duelo “para valer”

Se o Corinthians visitou o Atlético-PR na Arena Curitiba na semana passada e venceu o amistoso por 2 a 1, hoje, no jogo que valia três pontos, o resultado deu a mesma felicidade para os comandados de Mano Menezes, e o alvinegro levou um gol aos 39 do segundo tempo, após Jadson ter feito de pênalti o primeiro gol da noite no Canindé. O resultado deixou o time na quinta colocação, a dois da liderança.

Próximos jogos

Neste sábado (24), ambos os tricolores voltam a campo contra outros tricolores: o carioca viaja até a Arena Barueri para enfrentar o Bahia, que perdeu o mando de campo, e o paulista recebe o Grêmio no Morumbi. Dia seguinte, domingo (25), o Corinthians vai até Recife duelar com o Sport e o Atlético-PR será o anfitrião no clássico contra o Coritiba no Estádio Willie Davids.

Veja abaixo os resultados da 6ª rodada do Brasileirão:

Quarta-feira (21):
19h30 – Coritiba 1 x 1 Internacional
19h30 – Flamengo 1 x 1 Bahia
21h00 – Cruzeiro 2 x 0 Sport
21h00 – Criciúma 1 x 0 Chapecoense
22h00 – Fluminense 5 x 2 São Paulo
22h00 – Corinthians 1 x 1 Atlético-PR
22h00 – Grêmio 2 x 1 Botafogo

Quinta-feira (22):
19h30 – Goiás x Santos
19h30 – Palmeiras x Figueirense
21h00 – Vitória x Atlético-MG

Sem mais artigos