Um dos principais jogadores do atual time do São Paulo, o atacante Fernandinho vem sofrendo com o excesso de lesões e, principalmente de uma tendinite no joelho direito. Questionado diariamente sobre a situação clínica do atleta, o departamento médico do São Paulo confirmou que o camisa 12 tomou aplicações de anti-inflamatório (Voltaren) como parte do tratamento, mas negou veemente que a famosa “infiltração” tenha sido injetada antes dos jogos.

“Jamais você pode fazer uma infiltração e pôr o atleta para jogar. Seria perigoso para a saúde dele. Após uma infiltração, existe a necessidade de um período de repouso e retorno gradativo à atividade”, declarou o médico José Sanchez, que garante nunca ter feito uma infiltração em sua carreira.

“Tem atleta que, antes do jogo, no dia que antecede, gosta de tomar injeção, porque acha que depois sente muita dor muscular e o antiinflamatório ajuda a recuperar essas dores. No caso do Fernandinho é a mesma coisa, algumas vezes ele precisou, como acontece com outros atletas”, completou.Médico explica que termo não se aplica ao tratamento de atacante e diz que atleta passou apenas por uma injeção no glúteo.


int(1)

São Paulo nega infiltrações, mas admite remédios para Fernandinho jogar