Em jogo válido pela Copa Suruga, o São Paulo foi derrotado por 3 a 2 pelo Kashima Antlers, no Kashima Soccer Stadium nesta quarta-feira (07). O Tricolor começo perdendo por dois gols, conseguiu o empate, mas levou o gol que selou a derrota no final da partida, marcado por Osako, que fez todos os gols do time da casa.

O São Paulo voltou a apresentar problemas no setor ofensivo, não conseguindo trocar muitos passes e aproveitar a posse de bola. Ademílson ainda perdeu um gol quase na pequena área.

Dessa forma, os dois gols do Kashima no primeiro tempo aconteceram em falhas da dupla de zaga – Édson Bastos e Lucas Silva. A torcida do Tricolor nas arquibancadas pediu raça ao final do primeiro tempo.

Com duas alterações (saíram Maicon e Ademílson para a entrada de Lucas Evangelista e Silvinho), o time do Morumbi novamente começou melhor. Até que, aos 13, Ganso arriscou um chute rasteiro e Sogahata aceitou.

Melhor na partida, o São Paulo tolerou o avanço japonês. Com desorganização, o atacante Silvinho voltou para marcar e fez pênalti em Osako. O próprio atacante bateu e Rogério espalmou. Mas, adiantado. O juiz mandou voltar e o camisa 9 mandou a bola longe do gol.

Assim, a equipe de Paulo Autuori viu que podia empatar. Com certa pressão e após jogada iniciada por Douglas, Ganso desviou um passe rasteiro dentro da área e Aloísio usou seu faro de gol. Era o empate aos 30.

O Kashima sabia se segurar mesmo diante do melhor volume de jogo adversário, que quase virou, com Wellington, em bela jogada. Só aos 47, porém, que outreo lace perigoso aconteceria. E foi do lado japonês.

Shibasaki arriscou de fora da área, a bola desviou em Osako e contou com a estrela do atacante. Gol da vitória e do título.

Agora, o São Paulo volta para o Brasil com saldo de uma vitória (2 a 0 no Benfica) e três derrtoas (2 a 0 para o Bayern de Munique, 1 a 0 para o Milan e 3 a 2 para o Kashima Antlers), encerrando sua turnê internacional. No domingo, irá até o Canindé enfrentar a Portuguesa, às 18h30. Ambos os times lutarão para sair da zona de rebaixamento do Brasileirão.

Ficha técnica:

Kashima Antlers: Sogahata, Nishi, Yamamura, Aoki (Iwamasa) e Maeno (Nakata); Shibasaki, Endo (Nakamura), Shoma Doi (Nozawa), Ogasawara e Juninho (Umebachi); Osako. Técnico: Toninho Cerezo.

São Paulo: Rogério Ceni; Douglas, Lucas Silva (Roni), Edson Silva e Reinaldo; Wellington, Rodrigo Caio, Maicon (Lucas Evangelista) e Ganso; Aloísio e Ademilson (Silvinho). Técnico Paulo Autuori.

Gols: Osako, aos 25 e aos 39 minutos do primeiro tempo; Ganso, aos 13, Aloísio, aos 30, e Osako, aos 47 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos: Ogasawara e Iwamasa.

Árbitro: Abdul Malik Abdul Mashir (Singapura). Assistentes: Goh Gek Pheng Jeffrey (Singapura) e Lee Tzu Liang (Singapura).

Local: Kashima Soccer Stadium, em Kashima, Japão.


int(1)

São Paulo perde com gol no último minuto pela Copa Suruga