Teremos um Majestoso na semifinal do Campeonato Paulista 2013. O São Paulo venceu o Penapolense por 1 a 0 neste domingo (28), com gol contra, e agora vai encarar o Corinthians para ver quem chega à final, contra Mogi Mirim ou Santos, que estão na outra semifinal.

O time, que jogou no Morumbi, teve um jogo duro pela frente, não apresentou bom futebol e teve novamente em Osvaldo a sua melhor, e até única, opção boa no ataque. Destaque também para Rogério Ceni, com uma defesa salvado aos 43 minutos do segundo tempo.

Jogando totalmente de vermelho, em comemoração à nova roupagem de seu estádio, o Tricolor teve pouco mais de 32 mil torcedores para apoiar o time que, no primeiro tempo, não conseguia transgredir a defesa dos penapolenses. Ganso, Jadson e Luís Fabiano tiveram uma má jornada, e somente com Osvaldo, Carleto e um esforçado Paulo Miranda que houve lances de certo perigo.

Aos 30 minutos, devido à falta de atitude dos jogadores em campo, a torcida gritava “É quinta-feira”, em alusão à partida contra o Atlético Mineiro, duelo de ida das oitavas de final da Taça Libertadores.

Mesmo com posse e domínio de bola maior que os interioranos, o São Paulo não levou sério perigo ao gol de Marcelo. A jogada de mais perigo foi em uma bomba do zagueiro/lateral Paulo Miranda, que foi espalmada. Osvaldo ainda mostrava sua distinta ofensividade, mas a igualdade foi para o intervalo.

Na etapa complementar, os mandantes continuaram com um jogo morno, mas agora dava espaços na defesa. Assim, o Penapolense teve chances de inaugurar o placar, principalmente em lances do bom lateral-esquerdo Rodrigo Biro.

Admoestado, Wellington saiu para a entrada de Douglas, que deu mais força de ataque ao Tricolor, com um Jadson mais recuado e Ganso jogando como um camisa 10.

Com boas tabelas, o time de vermelho melhorou o seu jogo. Luis Fabiano acertou a trave em uma cabeçada que Marcelo não acreditou dar perigo.

Logo depois, jogada de Osvaldo pela esquerda, bola na área, bate-rebate, e o camisa 9 tem outra chance. Enche a canhota, mas a bola pega no travessão e pinga na linha, para depois a defesa tirar. Chororô de Fabuloso, mas a arbitragem acertadamente seguiu com a jogada.

E, mais uma vez nos últimos meses, o lado esquerdo de Osvaldo foi quem decidiu a partida para o São Paulo. Aos 27, o camisa 11 ganha na força, na vontade e na técnica, entra na área e cruza. Jaílton se posiciona mal e desvia, estufando as redes também vermelhas.

Depois foi o Tricolor quem segurou a partida, mas não conseguia evitar bons ataques adversários. Rodrigo Biro mandava no lado esquerdo do ataque do Penapolense.

Em um lance quase no fim da partida, a cria Tricolor, Sérgio Mota, quase empatou. Dominou na pequena área e chutou forte. Rogério Ceni espalmou para o alto em dificílima defesa.

Agora, o São Paulo volta seus pensamentos na Libertadores, no reencontro com o Galo mineiro, antes de enfrentar o Corinthians no próximo final de semana, com datas e horários ainda não divulgados pela Federação Paulista.

O Penapolense terá o Torneio do Interior pela frente, e se prepara para a Série B do Campeonato Brasileiro, competição que jogará pela primeira vez em seus 69 anos de história.


int(1)

São Paulo sua para vencer Penapolense pelo placar mínimo