O lateral brasileiro do Atlético de Madrid, Filipe Luís, reconheceu nesta sexta-feira (6) que se Diego Costa for convocado pela seleção espanhola, o Brasil perderá “um grande atacante”, em referência à possibilidade reconhecida por Vicente del Bosque.

“Se ele for convocado com a Espanha, vamos perder um grande atacante, mas não tenho dúvida de que será convocado pelo Brasil e será muito importante na seleção”, assegurou o lateral brasileiro, que reconheceu que essa é uma decisão muito difícil.

Costa, que tem dupla nacionalidade – jurou a Constituição espanhola em julho – e jogou até agora dois amistosos com a Seleção Brasileira, mas nenhuma partida oficial, requisito que a Fifa exige para considerá-lo oficialmente jogador de uma ou outra nação, aparece nas apostas para fazer parte da relação de atacantes da Espanha.

O técnico espanhol já disse em março que Diego Costa estava “na lista jogador com potencial de seleção”, embora ainda não tenha chamado o atacante do Atlético.

“Escolher entre um país e outro é muito complicado, mas também é um privilégio já que pode optar entre possivelmente as duas melhores seleções do mundo”, acrescentou Filipe.

“Isso é uma questão só dele. Quase ninguém tem essa oportunidade e nós estamos aqui para apoiá-lo”, disse.

Sem mais artigos