Bastou a informação de que Chael Sonnen estava presente no local para Wanderlei Silva perder a tranquilidade e partir para cima do americano com o dedo em riste. Menos mal que a segurança do evento conseguiu retirar o brasileiro antes do combate ser iniciado ali mesmo.

Isso tudo aconteceu durante o concurso de fisiculturismo Mr. Olympia, em Las Vegas, Estados Unidos, no último dia 28. Em declaração ao site “Sherdog”, Sonnen afirmou que tudo seria pior se Wand se mostrasse mais perigoso do que simplesmente uma pessoa que desejava xingá-lo.

“Eu não gosto de briga de rua. Não é profissional e não estou defendendo nada disso. No entanto, não vou deixar um cara chegar perto de mim em uma distância de um braço. Wanderlei, se seu dedo, que estava apontando para mim, me tocasse, eu o derrubaria ali mesmo. Eu não teria escolha. Devo me defender. E ele tinha três amigos – as chances não eram grandes para mim. Eu quero levar esses canalhas para o chão o quanto eu puder, enquanto eu puder” – disse o americano.

Sonnen ainda acusou Wanderlei de armar toda a confusão de propósito, como uma forma de voltar à mídia.

“É muito difícil ficar na mídia se você não tem uma luta marcada. Bem, ele não luta desde março e não vai lutar por um tempo considerável, ou talvez nunca mais. Ele vai e contrata sua própria câmera. O cara tem uma câmera o seguindo, e ele vai e coloca na internet. Tudo bem, eu entendo. Ele vem até mim, grita comigo e traz a sua própria câmera. Pensei: ‘Sério Wanderlei’? Por outro lado, ele traz três caras com ele. Tenho um cara que se autointitula Axe Murderer (Assassino do Machado) apontando o dedo para me mim, e ele trouxe três amigos com ele. De onde eu vim, isso é um problema. Meu pai me ensinou que a luta não começa quando alguém dá um soco. A luta começa assim que alguém te encara. Wanderlei me encarou”- explicou Sonnen.

Apesar de toda a rivalidade e de ambos manifestarem a vontade de marcar uma luta entre eles, por enquanto não há previsão de que ela ocorra. Wanderlei Silva se recupera de uma lesão no nervo ciático. Sonnen vai lutar no UFC 167, no dia 16 de novembro, diante do seu compatriota Rashad Evans.

 

Sem mais artigos