Presidente honorário do Bayern de Munique, Franz Beckenbauer declarou que a contratação de Robert Lewandowski, do Borussia Dortmund, tirará o espaço do atual camisa 9 do time, Mario Mandzukic. Segundo o ídolo alemão, a saída do croata deve acontecer no final da temporada. A declaração foi dada ao site da revista 11 Freunde e divulgada nessa sexta-feira (24).

“Mandzukic pode partir. Vejo Lewandowski no ataque. Seu estilo de jogo é mais adequado às idéias de Pep Guardiola do que Mandzukic. Existem ainda mais razões que podem provocar a sua saída, porque mesmo sem Lewawdowski, ainda temos de contar com Thomas Müller e Mario Götze”, disse.

Além de citar os outros jogadores de ataque, o Kaiser ainda comentou a postura do treinador espanhol, que “terá peito” para gerenciar tantos jogadores de qualidade no plantel.

“Guardiola é muito firme como pessoa e goza de bastante respeito. Acredito que ele vai dar a todos os jogadores oportunidades para jogar. O Bayern terá muitos jogos (na temporada) e a rotatividade de jogadores será necessária”, explicou.

Vale lembrar que o clube bávaro se desfez do artilheiro Mario Gómez no meio do ano passado, que foi para a Fiorentina. O atacante, titular da seleção alemã, perdeu espaço para Mandzukic que havia sido contratado junto ao Wolfsburg.

O croata, porém, não deve ter dificuldade para achar outro time, já que tem alguns clubes na Inglaterra e na Itália de olho em seu futebol.


int(1)

Segundo Beckenbauer, Mandzukic deve sair do Bayern com chegada de Lewandowski