Contratado na última janela de transferências junto ao Napoli, o atacante Edinson Cavani é só elogios ao seu parceiro na linha de frente do Paris Saint-Germain. Para o uruguaio, Zlatan Ibrahimovic é peça-chave na equipe treinada por Laurent Blanc e seu estilo de jogo faz os adversários repensarem as ações para pará-lo. A entrevista foi divulgada pelo site do jornal francês Le Figaro nesta sexta-feira (03).

“Sinto-me bem perto de Zlatan. Ele é um grande jogador, de muita classe. Ele assusta os adversários porque pode marcar a qualquer momento. Zlatan tem o seu jeito próprio de jogar. Pode parecer um pouco rude, mas ele é muito importante para a equipe”, salientou.

Cavani já marcou 16 gols em 22 jogos disputados pelo atual clube o que, na soma com os tentos marcados pelo sueco, dá 41 gols feitos pela dupla (foto abaixo), uma das melhores médias da Europa.

“Estou muito bem em Paris. Tive um período difícil de adaptação, mas pessoas na França me trataram muito bem e isto me ajudou. Hoje, me sinto feliz e quero crescer mais como pessoa e como jogador. Trabalho 100% para conseguir meus gols com o PSG”, disse o atacante que acredita que o time parisiense pode vencer a Liga dos Campeões.

No campeonato europeu, o Cavani, Ibra, Lavezzi e companhia terão à frente nas oitavas de final o Bayer Leverkusen, com jogos marcados para os dias os dias 18/02 e 12/03, começando na Alemanha. Já na Ligue 1, o Campeonato Francês, o PSG só volta a campo após a pausa de inverno no próximo dia 11, contra o Ajaccio, fora de casa, tentando manter a liderança que sustenta com 44 pontos, três a mais que o vice-líder Monaco após 19 rodadas.


int(1)

Segundo Cavani, Ibrahimovic ‘mete medo’ nos adversários