O desempenho surpreendente da Costa Rica na Copa do Mundo do Brasil não ajudou apenas na exposição da seleção do país, que chegou a disputar uma vaga na semifinal do Mundial do Brasil contra a Holanda. Os clubes detentores dos passes dos atletas convocados para o torneio estão sorrindo à toa, principalmente o Arsenal, da Inglaterra, time do atacante Joel Campbell, que segundo a Pluri Consultoria foi o atleta mais valorizado da competição.

Emprestado pelo clube inglês ao Olympiacos, da Grécia, o atacante de 22 anos iniciou a Copa do Mundo com um valor de mercado estimado em 5,2 milhões de euros. Após o bom desempenho contra Uruguai, Itália, Inglaterra, Grécia e Holanda, contudo, o atleta teve uma valorização de 70,2% do seu passe, vendo seu preço subir para 8,9 milhões de euros.

Além de Campbell, outro jogador da Costa Rica está na lista dos 20 mais valorizados da Copa, segundo a Pluri. Trata-se do goleiro Keylor Navas, de 27 anos, que viu seu valor de mercado subir 65% após a disputa da Copa.

Argentina, França e Holanda foram as seleções com o maior número de jogadores na lista dos 20 mais valorizados, com três cada uma. A Colômbia, uma das surpresas da Copa, aparece com dois atletas na lista, enquanto que Equador, México, Chile, Bélgica, Estados Unidos, Inglaterra e Alemanha completam a lista, com um cada. País sede do Mundial, o Brasil não teve nenhum jogador citado.

 

Veja na lista abaixo os 20 atletas mais valorizados da Copa:

Sem mais artigos