Após a eliminação na pré-Libertadores, o dia dos corintianos é de caças as bruxas. Mas, afinal, quem foi o grande responsável por um dos maiores vexames da história do clube?

Tite? Ronaldo? Roberto Carlos? Planejamento? As opiniões dos torcedores são varias e o Portal Virgula resolveu opinar e listas os seis principais motivos que culmiram na eliminação.

Banco ou Time?

Com a elevação absurda do preço dos ingressos do Pacaembu, o Corinthians não pode contar com o estádio lotado na partida de ida contra o Tolima. Além disso, a torcida “elitizada” fez com que a “voz” da arquibancada sumisse um pouco e o apoio não fosse tão forte como tradicionalmente é.

Falta de planejamento

Após empatar com o Goiás na última rodada do Campeonato Brasileiro do ano passado e ficar em terceiro, o técnico Tite, ao ser questionado sobre a pré-Libertadores, não sabia que a posição levava o clube para a fase preliminar do torneio.

Reposição

Um dos principais jogadores do Corinthians nos últimos ano vinha sendo Elias. A saída do atleta não foi reposta pela diretoria. O mesmo aconteceu na zaga que William não teve um substituto a altura contratado.

Linha Burra

Desde o duelo contra o Noroeste, o Corinthians insistiu em fazer linha de impedimento. Em todos os jogos após a partida do Campeonato Paulista, os adversários corintianos chegaram diversas vezes na cara do goleiro Júlio César.

Pé-Frio

Não é de hoje que o ex-presidente Lula dá azar para atletas como você pode ler clicando aqui. Desta vez, não foi diferente. Corintiano fanático, o ex-líder do país esteve com o clube no último fim de semana no duelo contra o São Bernardo.

Atuações individuais

É difícil achar algum jogador que tenha se destacado positivamente nos dois jogos. Mais ainda culpar apenas um ou outro atleta. O que pode-se dizer é que o time do Cortinthians sempre foi dependente da principal estrela do clube, e ele, o Ronaldo, teve atuações discretíssimas em ambos os jogos. Além do Fenômeno, Luis Ramírez, autor de um golaço em sua estreia, entrou em campo no segundo jogo e foi expulso em menos de um minuto. 

Sem mais artigos