Se no ano de 2002 a concentração da Seleção Brasileira tinha a música Deixa a vida me levar, de Zeca Pagodinho, como trilha sonora do time campeão comandado por Luiz Felipe Scolari, agora em 2014, 12 anos depois da conquista do Penta, um novo samba está na cabeça e nos ouvidos dos jogadores convocados. Trata-se da música Tá escrito, do Grupo Revelação.

Preferida dos boleiros e sempre cantada por Neymar, Willian, , Dante e Marcelo na Granja Comary, tanto no gramado como nos momentos de descontração, a canção foi composta por Xande de Pilares, vocalista do Revelação, por Gilson Benini e Carlinhos Madureira. A parte favorita dos jogadores é a citação ‘guerreiro não foge da luta e não poder correr, ninguém vai poder atrasar quem nasceu pra vencer’, além do refrão, que diz ‘erga essa cabeça mete o pé e vai na fé, manda essa tristeza embora. Pode acreditar que um novo dia vai raiar, sua hora vai chegar’.

Em entrevista ao jornal Extra, do Rio de Janeiro, Xande disse que ficou surpreso ao saber que sua música, que estourou em 2010 e faz parte do DVD Ao vivo no Morro da Urca, é o hino de inspiração dos jogadores da Seleção Brasileira.

“Eu fiquei sabendo no domingo (25) que o Dante falou da música num programa de TV (Esporte Espetacular, da Globo). Para um sambista, imaginar que uma composição pode seguir o sucesso de outra feita por um ídolo, o ícone do samba que é o Zeca, é a realização de todos os sonhos”, disse o vocalista do Revelação.

Fã e amigo pessoal dos músicos do Revelação, Neymar já participou de alguns shows do grupo e arriscou até uma canja, mostrando que manda bem apenas jogando bola. Além disso, o craque do Barcelona, um dos que adotaram a música Tá Escrito como hino da seleção, quase sempre cita as letras da canção em suas postagens nas redes sociais.

Assista abaixo o clipe oficial da música Tá Escrito:


int(1)

Seleção Brasileira adota música ‘Tá Escrito’, do Revelação, como hino do grupo na Copa